Papo Fashion

17
AGO
2012

Sabe da Última?

Depot2

Andei pensando e achei que ficar falando só de mim e dos meus pensamentos pode deixar o “Melhor aos Quarenta” um tanto cansativo. Apesar desta ser a principal motivação do blog, acredito que exista espaço para deixá-lo cada vez mais rico e diversificado, então decidi incluir alguns posts informativos de vez em quando, posts que tragam esclarecimentos, opiniões, novidades, curiosidades e dicas sobre as mais diversas áreas do delicioso universo feminino. Assim sendo, inauguramos hoje a categoria “Sabe da Última?”, com um assunto que a gente ama: moda.

Fui bater um papo gostoso com a Renata Cury, 42, uma das proprietárias do Boulevard Depot (suspiros!), entendidíssima do assunto e a quarentona mais charmosa que eu conheço. Foi uma conversa despretensiosa, sem querer definir isto ou aquilo como certo ou errado, a ideia era conhecer a opinião da Renata sobre a moda aos 40, pelo simples fato de que o gosto dela bate com o meu, adoro a maneira como ela se veste e se produz, em qualquer ocasião. Gostei mais ainda do que ouvi, logo de cara: “o melhor de se vestir nesta fase da vida é que você não tem que provar mais nada a ninguém, não tem que ser escrava da moda, pode se vestir com naturalidade, pra você mesma”. Esta é a Renata Cury – adoro!

Comecei perguntando se existem regras sobre o que é permitido ou proibido para a mulher na casa dos 40, na hora de se vestir. Ela respondeu dizendo que as mulheres estão se cuidando cada vez mais, estendendo sua beleza por muito mais tempo e que não vê problema algum em mostrar isso com uma roupa mais justa ou uma minissaia, por exemplo. Reforçou, no entanto, a importância de usar o bom senso, sempre; adequar a roupa à ocasião. Fez restrições pessoais apenas para: bota branca (never, please!), miniblusa (já passamos desta fase) e minissaia com bota (depois dos 40, resista à tentação).

Perguntei sobre estilos de roupa que tendem a nos rejuvenescer e a dica foi: peças divertidas, como uma t-shirt com estampa ou frases descontraídas e também peças coloridas ou estampadas. Atenção às roupas muito amplas ou às peças em estilo vintage (apesar de fofas), elas tendem a nos envelhecer, salvo looks muito bem montados.

Pedi algumas referências de quarentonas fashion e elegantes e as eleitas por ela foram: Carolina Ferraz, Andréa Beltrão, Malu Mader, Debora Bloch e Luiza Brunet (esta última é cinquentona, mas tá valendo, ela arrasa!). Acho legal a gente eleger nossas referências e observar como se produzem. Eu adoro o estilo despojado da Jennifer Aniston, mas também sou fã do jeitão poderoso da Jennifer Lopez.

Achei gostoso saber que nas lojas do Boulevard Depot, especialmente na Bobstore e na própria Depot, é muito comum mães e filhas adolescentes fazerem compras juntas, muitas vezes de uma mesma marca ou coleção – portanto, está tudo igual mesmo!

linha3 Papo Fashion

Algumas dicas práticas da Rê Cury:

- Os assessórios são muito importantes, invista neles! A onda das maxi bijoux veio com tudo, mas tome cuidado com os excessos. Escolha apenas uma peça chamativa de cada vez. Ou seja, se optar por um maxicolar, use brincos discretos e vice-versa.

- Invista numa bolsa bacana, elas refinam o look (não precisa nem pedir duas vezes!)

- Calças de alfaiataria vieram pra ficar, elas são super elegantes, alongam a silhueta, principalmente com salto alto.

- As roupas que marcam o corpo, como mencionado acima, estão liberadas, mas atenção novamente aos excessos. Se optar por uma minissaia, escolha uma blusa mais comportada. Se decidiu colocar um decote mais ousado, contenha-se na parte de baixo. Mostrar demais não valoriza ninguém.

Veja uma seleção de 5 looks que a Renata escolheu pra gente, da coleção que acabou de chegar nas lojas do Boulevard:

Depot31 Papo Fashion

Antes de finalizar, queria deixar registrado meu muito obrigada a Rê Cury, pela prontidão em ajudar, pela generosidade em partilhar, pela simpatia e pelo café, valeu demais! Também queria muito saber o que vocês acharam, não só do post de hoje como também da ideia de trazer mais informação pra cá – deixe seu comentário aí embaixo, vamos fazer este blog juntas!

Um final de semana muito fashion pra vocês!

linha2 Papo Fashion

PS: tem mais um monte de dicas legais no Blog do Boulevard - não deixe de acessar!

comentários

  1. suely oliveira disse:

    achei ótima ideia Re! e a sua xará arrasou mesmo! bjo p duas!

  2. Re Valias, parabens mais uma vez pelo blog delicioso! Queremos vc no nosso blog!

    Re Cury, nota mil aos 40! Sou fa numero 1, sempre acompanhei todos os super cuidados que teve com pele, saude e logico o guarda roupa!!! Vc e minha inspiracao! Bjs

envie seu comentário

maisquarenta

Depot2

Papo Fashion

Andei pensando e achei que ficar falando só de mim &he...