Noite Feliz

24
DEZ
2012

Pequenos Grandes Prazeres

Natal

Eu fico pensando que pessoa extraordinária deve ter sido Jesus Cristo. Em tese, Ele nasceu há, mais ou menos, 2012 anos, época em que as notícias corriam de ouvido a ouvido, no ritmo lento dos pés do mensageiro. Época em que a Humanidade conhecia tão pouco, por falta de respostas acreditava em tantas coisas impossíveis, apedrejava pessoas e resolvia seus conflitos no “olho por olho, dente por dente”. Seus ensinamentos são, de fato, indiscutíveis. Alcançam, na minha opinião, a perfeição do comportamento humano (são, portanto, um ideal a ser buscado e não uma imposição). Ainda assim, mesmo considerando o valor inestimável de sua pregação, é preciso uma força ainda maior que explique o fato de eu, você e todo o mundo ocidental parar tudo o que está fazendo para celebrar, tanto tempo depois, Seu nascimento. É claro que muita gente não se dá conta disso, não liga o nome à pessoa, não dirige um único pensamento ao Aniversariante (que parece não se importar com isso, já que presenteia todos os lares receptivos com a mesma luz), mas o fato é que o mundo freia, abre um parêntese chamado “ceia de Natal”, se une às pessoas que mais ama, troca afeto, celebra o que dá sentido à nossa existência, o que nos faz gente.

Nos meus momentos de dúvida (sim, minha fé é constantemente cutucada por questões inoportunas), penso no poder transformador da breve passagem terrena de Jesus, o filho do carpinteiro da pequena Nazaré que se cercou de pescadores que não escreviam os próprios nomes e que revolucionou o mundo, mudou nossa maneira de ver o outro. Há algo sobre-humano aí, então me aquieto e sigo crendo.

Isso não invalida a crença dos nossos irmãos judeus, budistas, hindus, muçulmanos e tantos outros – eles têm seus Mestres. O meu é Jesus Cristo e, esta noite, na companhia das minhas pessoas mais amadas, deixarei preparada uma manjedoura aquecida e acolhedora no meu coração, para Ele renascer ali e para que Seu ensinamento maior, o Amor, seja meu cálice dourado, minha busca, minha razão de ser.

É este Amor que desejo a vocês, meus queridos e dedicados leitores. Desejo também que a força invisível que toca e une as pessoas no vídeo abaixo, envolva sua família nesta Noite Feliz:

linha5 Noite Feliz

linha6 Noite Feliz

Feliz Natal!

comentários

  1. Lindo texto para refletirmos. As mensagens de fé e amor transmitidas por Jesus e seus ensinamentos na Terra ainda não foram alcançados por nós em sua plenitude pois quando isso acontecer o mundo entrará em uma nova fase onde o sofrimento deixará de existir. Feliz Natal!

  2. edgar gomes filho disse:

    Rê,lindo texto e vcs não sabem que essa querida editora joga truco pra caramba….kkkkk

envie seu comentário

maisquarenta

Natal

Noite Feliz

Eu fico pensando que pessoa extraordinária deve ter si...