Você é mais bonita do que pensa!

17
ABR
2013

Inspirações

Dove

Há vários anos, quando a Dove lançou uma campanha em revistas e outdoors em que as modelos eram mulheres comuns, de calcinha e sutiã, com suas imperfeições à mostra – sardas, celulites, estrias, quilos a mais, cabelos ouriçados e coisas assim – eu comecei a comprar produtos da marca e compro até hoje, especialmente hidratante e shampoo. A campanha não se preocupou em me convencer de que os produtos eram bons, ela nem fazia menção a eles, mas eu fiquei tão grata à mensagem por trás daquelas imagens que, de alguma maneira, quis prestigiar a Dove. Pode parecer besteira, mas fez muito sentido pra mim.

Estabelecemos padrões de beleza muito altos para nós mesmas, diria até que são inatingíveis, e sofremos diariamente a frustração de não alcançá-los. Nossa preocupação (e ocupação) deveria ir até o que nos mantém saudáveis e o que valoriza o que já somos. E ponto final. A auto-estima por si só nos embeleza, nos torna atraentes, mas não é bem isso que a gente vê por aí… Somos cruéis com nós mesmas e somos cruéis umas com as outras, porque as cobranças e as críticas habitam unicamente o universo feminino – os homens não fazem ideia das imperfeições que enxergamos na gente.

Dá pra acreditar que apenas 4% da população feminina mundial se acha bonita? Pois, ontem, recebi um realese de mais um trabalho valiosíssimo da Dove, falando justamente sobre esta estatística. Muito em breve o vídeo abaixo deve estourar nas redes sociais porque é lindo de morrer e muito, muito verdadeiro, me emocionou de verdade. Queria pedir a vocês, especialmente às mais críticas consigo mesmas, que assistam ao vídeo até o final e ... vambora ser lindas!

linha3 Você é mais bonita do que pensa!

linha4 Você é mais bonita do que pensa!

“Happy girls are the prettiest”

(Audrey Hepburn)

comentários

  1. Izabel disse:

    Rê, demais!
    Também me emocionei principalmente porque fiquei imaginando como eu me descreveria, enfim…
    Vamos brindar a vida, isto que importa !
    Beijo

  2. Lerrine disse:

    Campanha muito linda! Gostei! :D

  3. lilia... disse:

    Sempre me surpreendendo com a maturidade dos seus escritos , né filha ? Quem dera fosse assim !Hoje se nós não cobramos um corpo magro de nós mesmas o mundo cobra .As pessoas que tem uns pesos a mais devem sofrer bastante ; haja visto as gozações do Faustão . Não assisto mais os programas dele ; chega a ser nojento em certas video cassetadas . VIVA A DOVE !!!

    • Sempre soube que somos mais exigente com nos mesmos, mais me surpreendi com o fato de fazerem suas descrições caracteristicas , foi muito bom mesmo esse teste pessoal, amei e vou tratar de ouvir mais as opiniões a meu respeito vendo sempre pelo lado positivo, e bom pra alma e massageia o ego.

  4. [...] fui deitar feliz e bem surpresa com a repercussão do último post, recorde absoluto de curtidas (mais de 300!) e também de acessos no blog num único dia. O vídeo [...]

  5. Obrigada amiga por continuar me surpreendendo e me descobrindo…
    Lov U!!!

  6. Re,
    Parabens pelo texto e por mostrar que a nossa beleza esta em nos sim e perdemos muito tempo nos chateado e nos cobrando por coisas impossiveis! Isso ai, curta mais a vida, seu dia e se ame muito!!!!
    Bjs

  7. Isabela Pedrosa Cury disse:

    Nunca li um texto tão lindo junto com um vídeo tão maravilhoso quanto esse!! Está de parabéns!! Afinal, o que importa é ser feliz :) Beijos

envie seu comentário

maisquarenta

Dove

Você é mais bonita do que pensa!

Há vários anos, quando a Dove lançou uma campanha em...