Romance

24
AGO
2012

Inspirações

Filmes

Eu já gostei de comédia romântica, hoje prefiro romance. Enredos que envolvem, interpretações que convencem, amores que emocionam e que poderiam ser reais, ainda que impossíveis. Gosto dos finais felizes, mas suporto os tristes se a história pede assim. Depois de um bom romance é inevitável lembrar que também vivo um - uma história de amor que não tem roteiro, falas ensaiadas, trilha sonora, nem está sujeita a edições; é de verdade e, portanto, melhor. Pra mim, os (bons) filmes de romance têm um efeito poderoso - dão uma baita vontade de beijar na boca e de amar. É como se eles colocassem o melhor do amor em perspectiva e ajudassem a lembrar, na corrida vida que levamos, que o romance é necessário. É, penso eu, a melhor parte e o que de mais gostoso um casal que se gosta pode fazer. Pena que, talvez pela tendência daninha de não valorizar o que se tem, tanta gente se acomode num relacionamento café com leite, quando ele poderia ser brindado com champanhe, todo dia.

Esta tarde, tentei me lembrar dos romances que mais me tocaram e provavelmente esqueci de muitos, mas aí embaixo estão os que, por alguma razão, não foram esquecidos. Como não se arrepiar com a explosão do amor que se confirma na cena do barco, em “Diário de Uma Paixão”, ou do olhar dolorido de amor com que Mr. Darcy olha para Elizabeth na cena final de “Orgulho e Preconceito”? O choro contido em cada nova carta de “P.S. Eu Te Amo” e a passividade sofrida diante do amor impossível em “As Pontes de Madison” são de matar! Dá vontade de grudar no marido pra nunca mais largar! Deu pra sentir o amor brotando em “O Despertar de Uma Paixão” de uma das formas mais sensuais que já vi e os diálogos de “Antes do Amanhecer” e de sua continuação, ”Antes do Pôr do Sol”, gravada 10 anos depois, com os mesmos atores, são de uma veracidade incrível, acho que é o mais próximo que um filme poderia chegar de duas pessoas se apaixonando de verdade.

Romances Romance

Romances21 Romance

Romances3B Romance

Já assistiu? Assiste de novo! O final de semana está só começando e acho que pode terminar muito bem, quem sabe…? Tin- tin!

 

comentários

  1. Re… Seus posts sao sempre uma delicia… Amo todos esses filmes e fiquei com vontade de vê-los novamente… Com o maridao do lado!! Bj grande!!

  2. [...] que, confesso, tem mais a minha cara, é alugar um filme daqueles beeeem românticos (sugestões aqui), abrir uma garrafa de vinho (não beba inteira, porque amanhã é dia útil), se meter embaixo das [...]

envie seu comentário

maisquarenta

Filmes

Romance

Eu já gostei de comédia romântica, hoje prefiro roma...