Que dia!

06
MAI
2013

Inspirações

Humor

Quão resistente é seu bom humor? Hoje, o meu foi testado ao extremo:

Chega a segunda-feira.

Despertador toca às 6h da manhã. Precisava acordar bem cedo, antes das crianças, pra conseguir preparar um post pro Eventos em Série, meu outro blog, que andou abandonado na última semana.

Meu filho, de 5 anos, acorda às 6h30, bem antes do horário normal. Putz, não estava nos planos.

Antes das 7h, meu filho faz uma birra gigante (nível 3). Motivo: queria almoçar no Mc Donald’s.

Minha funcionária (aquela que faz minha casa girar) liga dizendo que amanheceu ruim e não poderá trabalhar. O que me obriga a acordar minha filha, de 9 anos, mais cedo pra ir comigo levar o irmão numa de suas atividades extra-escolares, já que não pode ficar sozinha em casa.

Deixo o filho na atividade e vou com a filha fazer hora numa loja de artigos pra festa, ela quer um spray de pintar o cabelo.

Saio da loja com um spray roxo e tempo suficiente pra buscar o filho na atividade, mas fecham o único acesso ao meu bairro e tenho que fazer retorno na cidade vizinha.

Pego o filho com algum atraso. Resmungos.

Faço um ovo frito e esquento sobras do fim de semana. Resmungos mil.

Arrumo lancheiras, ajudo a colocar uniformes, amarrar cadarço, escovar os dentes, pentear os cabelos (colocar o spray roxo no cabelo da filha), organizar mochilas. Tenso.

Ao chegar na escola, a professora está um pouco atrasada e o filho faz uma birra mega (nível 4) porque não quer ficar com a monitora. Eu espero, apesar de ter compromisso em seguida. Pois é, não devia, mas esperei.

Saio da escola e piso num cocô de cachorro. Fedido. Palavrão(ões).

Depois de limpar a sola do tênis com um gravetinho e uma poça d’água, entrei no carro, respirei bem fundo e comecei a rir sozinha. Minha manhã foi além da conta, tão bagunçada que acabou ficando engraçada, um pastelão! Tinha a tarde inteira pela frente e o bom humor persistiu. O que ainda poderia acontecer? Respondo: uma reunião importante cancelada, queimei a língua tomando café, cheguei atrasada na academia, fiz minha série malemá e acabei machucando o glúteo direito no exercício de agachamento. Saí atrasada pra pegar as crianças na escola, trânsito bombando, custou um bocado até uma alma generosa me dar passagem pra eu conseguir tirar meu carro do estacionamento. Minha funcionária ligou dizendo que terá que ficar uma semana de repouso.

Daí vem a sábia e serena voz do marido: “nossa, Rê, que dia! Mas o importante é que estamos todos bem e com saúde”.

É… esta é a mais pura verdade. Obrigada, Senhor, por mais um dia!

Boa noite pra vocês!

linha Que dia!

PS: mas do cocô de cachorro não precisava, né?!

comentários

  1. Carla Valias disse:

    Estou achando bom você se benzer…kkkkk

  2. Izabela disse:

    Kkkkkk. Tô rindo sozinha com iPhone na mão e as pessoas me olhando… Aí amiga, só vc mesmo com toda sua classe e serenidade para conseguir manter o humor num dia como esse… Qd crescer quero ser igual a vc…rsrsrsrsrs. Beijos mil.

envie seu comentário

maisquarenta

Humor

Que dia!

Quão resistente é seu bom humor? Hoje, o meu foi &hel...