Quarentonas no Rio…

04
DEZ
2012

Inspirações

Quarentonas no Rio

Cumplicidade é condição básica para a amizade feminina, pelo menos para as verdadeiras. Não no sentido de acobertar pequenos (ou grandes) delitos, mas cumplicidade no sentido de identificação, de solidariedade, de “estamos no mesmo barco”. Tenho sentido a cumplicidade cada vez mais presente nas minhas amizades, principalmente naquilo que se relaciona às perdas e ganhos desta fase da vida. Os papos são cada vez mais intensos e maduros, apesar da intimidade e do vínculo adolescente sempre invocarem o besteirol… que delícia!

Conheço um grupo de seis amigas que observo de longe, pois sou próxima apenas de uma delas, a Silvia, que, aliás, é autora da frase acima. Elas se conhecem há mais ou menos 25 anos e estão todas na faixa dos 40-42. São muito unidas e se adoram, apesar de terem temperamentos e ritmos de vida muito diferentes. Há poucos anos, batizaram o grupo de “coesas” e, na brincadeira, criaram até um regulamento interno. Dá pra imaginar a farra!

Em julho deste ano, programaram um final de semana muito especial no Rio, pra comemorar a chegada dos quarenta e também a amizade tão duradoura. A programação incluiu Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Confeitaria Colombo, almoço no Aprazível, Rio Scenarium, praia do Leblon… enfim, um monte de lugares lindos, mas que não passaram de coadjuvantes do grande propósito do fds: curtir as amigas. Qualquer lugar seria o paraíso e o Rio, claro, fez bonito.

Adorei a ideia das meninas e quis dividir por aqui, quem sabe inspira outras amizades gostosas como esta a celebrar da mesma forma?! Eu já estou mexendo meus pauzinhos…

linha Quarentonas no Rio...

Fotos gentilmente cedidas

pelas Coesas…

Quarentonas no Rio11 Quarentonas no Rio...

Quarentonas no Rio2 Quarentonas no Rio...

comentários

  1. Pessoal,
    Foi um fds maravilhoso e inesquecível. Como é bom poder comemorar a Amizade. São 25 anos de muita emoção compartilhada.
    Coesa: Alexandra Caló

  2. elaine disse:

    Eu sou uma pessoa melhor porque tenho essas mulheres MARAVILHOSAS como AMIGAS!
    Amo vcs!!
    Coesa: Elaine

  3. Lugar maravilhoso que as meninas escolheram!
    Adorei a idéia!

  4. Me orgulho muito de fazer parte desse grupo e sou mt abencoada por ter amigas como as COESAS !
    Bjs

  5. Fazer parte deste grupo é uma benção : nossos encontros ( com ou sem os maridos) são verdadeiras sessões de terapia do riso. Amo tudo isso…

envie seu comentário

maisquarenta

Quarentonas no Rio

Quarentonas no Rio…

Cumplicidade é condição básica para a amizade femin...