Geografia

28
JUN
2012

Inspirações

BR Tanquinho

Ontem foi o último dia do curso de Escrita Criativa que fiz na Casa do Saber, em São Paulo. Foram 16 encontros semanais que encheram meus últimos quatro meses de delícias! Definitivamente, vou me inscrever no módulo avançado, no segundo semestre. A Casa do Saber é um dos lugares que mais gosto de estar e qualquer dia desses vai render um post inteirinho aqui no blog. Recomendo, recomendo, recomendo. Os cursos são tantos e tão variados que você sempre vai encontrar um que te agrade.

O tema do encontro de ontem foi “erotismo” – que difícil! O assunto é delicado e escrever sobre ele é mais ainda – a linha que separa o sensual do vulgar, a insinuação do explícito é muito tênue. Rotineiramente, após a explicação do tema e da leitura de alguns textos de referência, a professora nos pede um exercício para ser feito em sala (em míseros 10 minutos!). O exercício de ontem foi assim: primeiro tínhamos que escrever num pedaço de papel uma ação cotidiana qualquer e que não tivesse nenhuma relação com sexo (tipo: assoar o nariz, soluçar, cortar as unhas…), depois os papeizinhos seriam trocados entre os alunos e, adivinha? Teríamos que escrever um texto transformando esta ação corriqueira em algo erótico. Ui!

No papelzinho que eu peguei estava escrito: “estudar para uma prova difícil” (suuuuuuper erótico!) e meu texto ficou assim:

linha4 Geografia

Mariana estava apaixonada. Não era exatamente a primeira vez que sentia as coisas que se sente quando se está apaixonada, mas era a primeira vez que a troca de olhares, os passeios de mãos dadas e os beijos demorados não satisfaziam suas vontades. Contava quase 16 anos e seu corpo pedia mais.

Numa tarde de muito calor, estudando para uma difícil prova de Geografia, a menina viu-se muitíssimo distraída sem saber como conseguiria decorar todas as capitais brasileiras se os seus pensamentos só queriam conhecer outras geografias. Foi então que teve uma ideia assanhada que lhe garantiria um “A” maiúsculo na prova do dia seguinte: olhou bem para o mapa do Brasil e avistou um belo tórax – ombros largos, cintura afinada, muitos relevos. Macapá era um pescoço macio e cheiroso, Fortaleza era o ombro esquerdo, com o símbolo de Canoa Quebrada tatuado na ponta; Salvador ficava na altura dos mamilos, Goiânia era um daqueles muitos gominhos bem desenhados na região central, o Rio de Janeiro ficava na altura do umbigo, Curitiba no cós da calça e Porto Alegre…, ah, Porto Alegre, que nome bem dado.

linha4 Geografia

Como a turma caiu na risada me deu vontade de colocar o texto aqui no blog – quem sabe vocês se divertem também! Mas, o propósito principal do post, mesmo, é lembrar que a gente precisa (e merece!) reservar um espaço na nossa vida maluca e multitarefa (mãe, mulher, profissional, dona de casa) pra nos dedicar, exclusivamente, àquilo que é só nosso, só pra gente, que enfeita nossa vida e nos ajuda a ser pessoas mais felizes e, portanto, melhores. Eu encontro isso escrevendo, escrevendo, escrevendo. Que bom que existe você pra ler, obrigada, de verdade!

comentários

  1. Divina disse:

    Re…

    Que texto delicioso de ser lido, muito inspirador para as jovens adolescentes…
    E, sim… devemos nos dedicar as nossas paixões… elas nos mantém eternamente jovens!
    Uma mente aguçada é garantia de vida plena e divertida!
    Um beijão,
    Divina

  2. Carla Valias disse:

    Haja criatividade…bom demais !

  3. Silvia disse:

    Espetacular!!! Sua criatividade e talento não tem limites…. se eu caísse num curso deste, por descuido, claro, e me dessem uma tarefa dessas: unica coisa que sairia seriam lágrimas de desespero…. .. e nenhuma sílaba! Parabéns!

  4. admin disse:

    Dúvido, Sil! Conheço muito bem suas tiradas… bjs, saudades!

  5. Adorei!! Parabéns Rê!! Assim fica fácil e maravlhoso estudar geografia!!
    Beijos!
    Flávia

  6. marcilene disse:

    ahhhh,Porto Alegreeeeee
    kkkkkk,vc é demais Rê

  7. Oi Re, adorei! Estou adorando seu blog…vc escreve muito bem! Parabéns. Bjs

  8. Fenomenal! Achei muito gostoso de ler (não no sentido erótico…rsss) e muito criativo! Parabéns!

envie seu comentário

maisquarenta

BR Tanquinho

Geografia

Ontem foi o último dia do curso de Escrita Criativa &h...