Começos

07
JAN
2013

Inspirações

2013

Eu gostaria que tivéssemos uns três Anos Novos por ano. Não pela celebração em si, mas pela incrível disposição que o início de janeiro me dá! Estou às voltas fabricando mil listas de providências, refazendo a agenda, arrumando armários e gavetas, retomando a dieta, tendo ideias, traçando as metas para os próximos 12 meses… Sei que dentro de algumas semanas, este gás todo vai perdendo a força, mas gosto de aproveitar a turbinada inicial pra dar um pontapé nos projetos e pra me comprometer comigo mesma em levar adiante pelo menos os mais importantes.

Minha palavra do ano: disciplina. Ouvi muito sobre ela no ano passado e acho que é hora de incorporá-la na minha vida. “Não existe almoço grátis”, “a gente colhe o que planta” (e se não plantar não colhe), “devagar se vai ao longe”…, a sabedoria popular anda reverberando na minha cabeça oca.

Outro dia, vi umas fotos da Grazi Mazzafera de biquíni, numa lancha em Angra, poucos meses depois de ganhar a filha, descaradamente linda, aí, claro, a gente excomunga a criatura. Virei a página, e tinha outra foto dela, desta vez correndo na AREIA da praia, sob o SOL QUENTE, de CANELEIRA, nas FÉRIAS. Ah, entendi…

Há algum tempo, comprei um livro sobre a rotina de trabalho de dezenas de escritores renomados. Cada um tinha a sua, nenhuma se repetia, mas todos eles diziam que começavam na primeira página e escreviam até a última, ainda que levassem anos até o ponto final. Ah, entendi…

Disciplina. A ideia não é engessar a vida, mas colocá-las nos trilhos, na direção dos meus planos e ir dosando o ritmo conforme cada dia permitir. Vamos lá, vamos ver.

Queria aproveitar pra dizer que há mudanças de rumo à vista aqui no Melhor aos Quarenta. Aos poucos ele deixará de ter cara de diário e passará a ser um lugar para reflexões, textos à deriva ou apenas informações que me pareçam realmente interessantes de compartilhar. Nos últimos meses, notei que perdia muitas horas procurando o que dizer aqui no blog e me via inventando assuntos, o que acabava roubando meu tempo e o seu. Portanto, ainda que apareça menos por aqui, farei com que valha a pena para nós.

É isso, meus queridos. Queria desejar um ano incrivelmente lindo pra vocês, com a energia boa de um novo começo e com um pedido sincero de saúde e amor, que acabei de fazer ao Pai do Céu, por cada um de vocês.

Nenhum comentário ainda

envie seu comentário

maisquarenta

2013

Começos

Eu gostaria que tivéssemos uns três Anos Novos por an...