Amanhã é Dia das Duas!

11
OUT
2012

Inspirações

Nossa Senhora

Durante mais uma tarde de brincadeiras de menino, quando meu pai tinha 14 anos, ele e um grande amigo de infância brincavam com uma arma, presente que o amigo tinha ganhado do pai dele, para praticar tiro ao alvo. Durante a brincadeira, a arma disparou acidentalmente e a bala atingiu meu pai na barriga, um pouco abaixo da linha da cintura. Não vou descrever o drama que se sucedeu, até porque eu não estava lá, mas imagino o desespero danado que deve ter sido.

Como toda família grande da época, a do meu pai (o 4o de 8 filhos) também tinha uma “Bá”, que trabalhou a vida inteira para minha vó e a ajudou a criar a prole. No dia do acidente com a arma, a Bá fez uma promessa à Nossa Senhora Aparecida. Prometeu que visitaria o Santuário se meu pai sobrevivesse (por razões óbvias, vocês já sabem que ele sobreviveu), mas somente muitos anos depois, quando meu pai já tinha três filhas (eu, inclusive), ele a levou pra cumprir a promessa. No Santuário, ela comprou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, pediu a benção e deu de presente para o meu pai. Cresci com esta imagem dentro de casa, ela ficava perto da janela e o manto de veludo azul marinho foi perdendo a cor com o passar dos anos, mas amor de mãe não perde a cor nunca, né?

Me lembrei desta história hoje, por conta do feriado de amanhã. Acho uma coincidência bonita o Dia das Crianças ser também o Dia da Mãe do Céu.

Desejo um ótimo feriado pra vocês! Desejo que deixem-se contaminar pela alegria das crianças e pelo olhar amoroso de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

comentários

  1. lilia disse:

    Acho que vc ainda não viu ,Re ;eu mesma ,por ncrível que pareça ,fiz uma capa nova para ela ! modéstia à parte, ficou bem bonitinha .A imagem agora fica no altarzinho da capela da fazenda
    Um beijão ,filha..

envie seu comentário

maisquarenta

Nossa Senhora

Amanhã é Dia das Duas!

Durante mais uma tarde de brincadeiras de menino, quand...