Absolutamente intocável!

30
OUT
2012

Inspirações

Driss

Semana passada fui ao cinema assistir Intocáveis. Se você também já viu, vai pensar “putz, o filme é mesmo bom demais!”. Se ainda não viu, por favor, vá – se possível, hoje.

Quando eu crescer, quero ser igual ao Driss, esse cara simpático da foto aí de cima, que protagoniza o filme. E isso não é força de expressão, eu realmente quero ser como ele quando crescer. A gente lê, estuda, reza, se esforça pra colocar em prática o que aprendeu, pra ser uma pessoa melhor, pra abandonar a superfície em busca da essência e entender a grandeza da vida e a incrível beleza do ser humano, daí aparece um cara que nem ele, que já nasce evoluído, que é pura compaixão, que essencialmente “é”, e ponto. E então, eu penso: “que coisa linda! Parece tão fácil, tão natural”. É verdade que lhe falta um pouco de tato, mas, convenhamos, ensinar boas maneiras é bem mais simples do que aquilo que o Driss nos ensina, sem nem se dar conta. E ele existe, não é personagem inventado – que ânimo isso me dá!

Quando olho pra foto aí de baixo, me pergunto: com que freqüência eu consigo tirar um sorriso destes das pessoas que vivem comigo ou que, simplesmente, cruzam meu caminho? E me respondo: bem menos do que gostaria. Mas, eu chego lá!

Intocaveis Absolutamente intocável!

linha Absolutamente intocável!

“A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano no sentido de que seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios. Pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem e, geralmente, leva quem se compadece à ação. Compaixão nada tem a ver com pena. O olhar de pena acontece de cima para baixo, ou seja, quem sente pena, sente-se (consciente ou inconscientemente) superior ao outro e concluí que não há nada a ser feito. Quem sente compaixão é capaz de respeitar o outro, tratá-lo como igual, estender a mão sem tirar-lhe a dignidade.” 

comentários

  1. lilia... disse:

    Tenho que esperar sair na locadora ,Re .Se já passou aqui eu perdi ;Que pena ! No cinema é tão melhor , né? Hoje aqui está fazendo 39 graus na sombra ! Minha pressão deve estar baixissíma ; não tenho ânimo para nada , cruzes ! Um beijo para vcs aí .

  2. Gabby disse:

    Vou procurar o filme. Mas o que mais me marcou foi a sua reflexão sobre atingirmos o próximo, conseguirmos um sorriso.
    Ainda não conhecia o seu cantinho, mas serei visita constante..

    Bisous,
    Gabby

    http://www.petitensemble.com.br

envie seu comentário

maisquarenta

Driss

Absolutamente intocável!

Semana passada fui ao cinema assistir Intocáveis. Se ...